Cabelos e sobrancelhas

Cabelos Coloridos
E quem disse que ter os cabelos coloridos é algo exclusivo para as bruxinhas dos filmes ou para a festa do hallowen?
Ultimamente, tem crescido o número de clientes nos salões de beleza que desejam esse tipo de cabelo mais ousado e chamativo.
Modelos, atrizes, adolescentes, mulheres maduras todas querem mudar o visual do cabelo radicalmente. E a moda atual é ter os cabelos coloridos.
Existe uma infinidade de cores. Algumas optam pela cor única e outras, apostam no visual mais arco-íris. É o mesclado com uma variedade de cores.
Há algumas décadas atrás, a mulher que tivesse um cabelo diferente do comum era taxada de rebelde e de doida.
Atualmente, esse conceito mudou um pouco, mas ainda existem certos preconceitos em relação a isso.
O fato é que sair às ruas com as madeixas coloridas chama, e muito, a atenção de quem quer que seja.
Há também quem opte colorir apenas algumas mechas. O que não diminuem os olhares voltados para esse cabelo.

Com cabelos coloridos os cuidados redobram

Para manter os cabelos sedosos e brilhosos é preciso adotar uma série de medidas.
Quando se tem um cabelo pintado aí é que o zelo aumenta mais ainda.
As tintas, em sua maioria, ajudam a deixá-lo ressecado, portanto é imprescindível mantê-lo sempre hidratado para realçar a cor e deixar com um aspecto bonito.
O uso de ferramentas alisadoras não é bem-vindo. Elas deixam os cabelos coloridos com um aspecto desbotado.
É coerente usar produtos que se adequem ao tipo e cor do cabelo.
Existe uma infinidade de opções no mercado para quem descoloriu a cabeleira.
Retocar é uma outra maneira de mantê-lo bem conservado. Isso dever ser feito pelo cabeleireiro.
Pintar em casa, sem as devidas instruções pode causar muita dor de cabeça, pois os profissionais sabem quais os tipos de tintas que poderão ser usados em cada tipo de cabelo.
Evitar a exposição ao sol. Os raios ultravioletas danificam o cabelo e colaboram para o envelhecimento da tinta. Ou seja, a cor viva, aos poucos vai dando lugar ao tom apagadinho.
Portanto, antes de entrar para o mundo dos cabelos coloridos é bom ter certeza de que poderá tomar todas as precauções para não ocasionar o arrependimento e o estrago dos fios.

Sobrancelhas Fio a Fio 

Nem todo mundo tem a coragem de pintar todo o cabelo. Por isso, há algumas opções para começar a descolorir apenas algumas mechas.
  • Tintura apenas nas pontas: Esse é apenas o começo para quem tem medo de ousar. No entanto, já é um indício de que novas cores poderão surgir;
  • Cabelo todo descolorido. Já vimos muitos visuais com o cabelo todo rosa ou branco e de várias outras cores. É a mudança mais radical e, claro, a que mais atrai olhares, elogios e críticas;
  • Metade de uma cor e metade de outra: Parece loucura, mas ele existe. E não faz parte de nenhum filme fictício. Pessoas reais usam no dia-a-dia essa nova tendência;
  • Fios multicoloridos: Esses são os mais encontrados. Há uma infinidade de cores.
Rosa, azul, vermelho, todas as cores juntas, não importam. Cada pessoa deve deixar as madeixas com as tonalidades que quiser. 
Se sentir bem com a - Caso quiser saber algo sobre Sobrancelhas - Clique aqui - cor escolhida é a parte mais importante.
As únicas restrições referem-se aos cuidados e a ajuda de um especialista no assunto.
Se bater o arrependimento é só voltar às origens. Mudar a cor do cabelo é o mesmo que externar um desejo intenso de transformação.
Seguir a moda dos cabelos coloridos é uma escolha que deve ser pensada antes de ser feita.
Tomar conhecimento dos pros e contras é fundamental para se ter a melhor decisão. “Colorir ou não colorir, eis a questão.”


Comentários

Postagens mais visitadas